Top

Jeep cria linha sustentável de acessórios e roupas

Foto: Divulgação

A Jeep Gear, loja de lifestyle da marca, acaba de lançar uma coleção inspirada no novo SUV da Jeep. Camisetas, jaquetas, bolsas, acessórios e outro itens já estão disponíveis no site da loja.

Foto: Divulgação

Confeccionados com materiais de qualidade superior, assim como o SUV da label, os itens da nova coleção foram desenvolvidos seguindo os padrões estéticos da marca que remetem à aventura, contato com a natureza, design icônico, durabilidade e sofisticação.

Foto: Divulgação

Inspirada no conceito do Jeep Commander – “naturalmente sofisticado”, a coleção foi dividida em cinco linhas estéticas e conceituais que remetem a características do SUV.

Foto: Divulgação

Sem perder a estética refinada, a Jeep Gear criou uma atmosfera sportswear na coleção, com itens que interagem com o lado aventureiro e esportivo do jeepeiro. Tudo isso oferecendo peças funcionais e ao mesmo tempo tecnológicas, que servem para a prática de atividades físicas, como bike, corrida, academia, treino funcional, yoga entre outras modalidades.

Foto: Divulgação

Em alusão aos sete lugares que o Jeep Commander oferece, esta linha é composta por sete produtos pensados para toda a família. Para fazer parte das viagens a bordo do modelo, a coleção conta com malas, mochilas, bolsas e carteiras que são ideais para passear.

Foto: Divulgação

Com design exclusivo, estilo contemporâneo e modelagens variadas, a linha conta com acessórios desenvolvidos em sarja reciclada de alta qualidade que garante baixo impacto ambiental.

Foto: Divulgação

Também há uma linha com pegada sustentável. Isso porque a Jeep Gear traz produtos desenvolvidos em malha ecológica com baixo impacto ambiental, produzidos com um processo todo de economia circular.

Foto: Divulgação

O processo produtivo se concretiza da seguinte forma: resíduos e descartes de várias confecções são separados para serem coletados por cooperativas, esses retalhos têxteis coloridos são separados manualmente por cor, transformados em fibras e depois em fios.

Foto: Divulgação

Como os tecidos já são coloridos, o processo ainda reduz o uso de água e materiais químicos que seriam usados na fabricação. Assim, estes fios desfibrados viram novos tecidos sustentáveis e diferenciados.

Mais de Green