Moda

Lana Santucci fala sobre representatividade na indústria da moda

Share

Modelo Lana Santucci – Foto: Catarino

Entre os nomes do momento, a modelo transgênero Lana Santucci ganha espaço e utiliza sua influência para debater representatividade e inclusão na moda. Aos 24 anos, a paulistana tem se destacado no mercado e, recentemente, participou do comercial que o canal E! produziu para o MET Gala, no qual vestiu um look de Alexandre Herchcovitch.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi simplesmente divino, eu amei ter participado. Nunca havia feito nenhum trabalho com vestido de gala, ainda mais produzido pelo próprio Alexandre”, conta ela. O estilista foi extremamente importante para o início da carreira da modelo, quando passou pelo “Born to Fashion”, reality show também do canal E! no qual Herchcovitch é jurado. 

Logo após o programa, em setembro de 2019, a carreira de Lana deu um salto e o primeiro passo foi fechar o desfile da marca À La Garçonne, de Herchcovitch. A partir daí ela começou a trabalhar com marcas grandes como M.A.C, Vivara, Paula Raia, Riachuelo, desfilou na São Paulo Fashion Week e posou para fotógrafos prestigiados como Bob Wolfenson. Agora ela é uma das apostas da WAY Model, líder no segmento e responsável pela carreira de figuras como Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio.

Lana Santucci – Foto: Catarino

Mas nem sempre foi assim, formada em Negócios da Moda, Lana disse que precisou tentar várias vezes antes de ter sua chance como modelo. O que conquistou é o resultado do trabalho de muitos anos, não veio da noite para o dia. “Sempre fui apaixonada, minha relação com a moda é muito íntima pra mim, ainda mais sendo trans, porque significa a maneira como me apresento ao mundo e como quero ser vista”, afirma. 

É também através da moda que Lana se engaja na militância, usando sua plataforma para falar sobre diversidade e representatividade trans. Para ela, é possível educar as pessoas com didática, compartilhando experiências, desde que elas estejam abertas para isso. “Assim as pessoas realmente estarão abertas a escutar e mudar a nossa realidade marginalizada”, diz a modelo, que vem sendo requisitada a dar palestras sobre o assunto.

Atualmente, Lana segue posando para campanhas de moda e revistas que sempre admirou, momento que ela espera que dure muito mais. E, assim que a pandemia estiver mais controlada, ela também planeja focar em começar sua carreira internacional. Sempre pensando em abrir essas portas para mais pessoas trans.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024