Top

Relembre os maiores babados que envolvem o MET Gala

Beyoncé e Jay-Z no MET Gala de 2014 – Foto: Mike Coppola/Getty Images

Entre os eventos de moda mais aguardados do ano, o MET Gala oficializa a abertura da exposição do Costume Institute, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Que o baile é repleto de celebridades e figurinos maravilhosos todo mundo sabe, mas volta e meia ele também é lembrado pelos babados icônicos que o rondam.

Um dos mais memoráveis talvez seja a polêmica entre Beyoncé, Jay-Z e Solange, que ocorreu logo após a edição de 2014. Na tradicional after party do evento, no Hotel Standard, a irmã mais nova de Beyoncé foi flagrada dando socos e pontapés no cunhado. O incidente teve lugar no elevador do hotel e se tornou público depois de um funcionário divulgar as imagens da câmera de segurança. 

Embora tenham circulado rumores de que Solange estava embriagada e que o motivo da briga fossem as traições de Jay-Z, a família negou as especulações. Na declaração dada à Associated Press, os três afirmaram já ter resolvido suas questões, e tanto Jay-Z quanto Solange assumiram suas parcelas de culpa. 

“No fim, famílias têm problemas e nós não somos diferentes. Nós amamos uns aos outros e, acima de tudo, somos uma família. Nós colocamos isso para trás e esperamos que todo mundo faça o mesmo”, dizia o comunicado.

Já no MET Gala de 2016, a treta foi entre Demi Lovato e Nicki Minaj. A cantore, que recentemente se identificou como pessoa não binária, revelou em entrevista à revista “Billboard” ter tido uma experiência péssima. “Uma celebridade em especial foi uma vadia completa e era horrível estar perto dela. Eu lembro de ficar desconfortável e só querer beber”, disse Demi, que luta contra transtornos associados ao uso de drogas. 

Vestido de Demi Lovato no MET Gala de 2016 – Foto: Getty Images

Incomodada com a situação, a cantore chegou a sair do baile de gala e ir direto para uma reunião do grupo de alcoólicos anônimos do qual fazia parte. Elu ainda afirmou ter se sentido mais confortável ali, ao lado das pessoas que enfrentam os mesmos problemas, do que na festa. 

Apesar de não ter citado nomes, na época do evento, Demi chegou a postar uma foto em que aparecia ao lado de Nicki Minaj e do estilista Jeremy Scott. A publicação foi apagada depois, mas sua legenda indicava a tensão entre as cantoras: “Essa foto basicamente resume meu primeiro e provavelmente último MET”.

Dois anos depois, em 2018, Nicki Minaj voltou aos holofotes protagonizando mais uma briga que reverberou no baile do MET. Dessa vez a treta foi com Cardi B e, segundo o TMZ, começou ainda em 2017 com algumas trocas de críticas que foram crescendo, de indiretas em músicas a publicações mais direcionadas. 

Com o tempo, a tensão entre as rappers foi aumentando e os fãs começaram a esperar um confronto. Surpreendendo a todos, as duas apareceram juntas na música Motorsport, numa colaboração com Migos. Mas a tensão entre elas era visível na letra, em que aparentavam estar de fato duelando. 

Nicki Minaj no MET Gala 2016 – Foto: Getty Images

A confusão continuou até o MET Gala 2018, onde as duas chocaram todo mundo conversando tranquilamente e até posando para fotos juntas e sorridentes. Em entrevistas após o evento, afirmaram que tudo não havia passado de um mal entendido. 

Porém, as coisas voltaram a esquentar em agosto daquele ano, quando Nicki lançou o disco “Queen” e uma das faixas pareceu ter versos direcionados a Cardi B. Segundo ela, Cardi “pode ter tido um problema com as coisas que disse, mas que não iria morder a língua”. 

O resultado do novo desentendimento veio durante o Harper’s Bazaar Icons, onde as duas partiram para a briga com sapatos atirados e galo na cabeça. Vídeos do momento chegaram a viralizar no Twitter e embora as duas tenham ficado incomodadas com a situação, a briga parece longe de terminar. O que ficou claro no último baile do MET, em 2019, onde as rappers se evitaram.

Este ano, a celebração acontece hoje, 13 de setembro, e será exibida on-line pelo site da Revista Vogue, às 18:30 no horário de Brasília. Embora aconteça tradicionalmente em maio, esta edição foi adiada e ocorrerá com algumas restrições. Resta saber qual será o babado do baile de 2021.

Mais de Gossip