Top

“Amen Break”: Louis Vuitton propõe uma viagem entre gerações na nova coleção masculina Spring-Summer 2022

Louis Vuitton lança sua nova coleção masculina para primavera-verão 2022 – Foto: Divulgação

A nova coleção masculina da marca Louis Vuitton para Spring-Summer 2022 é capturada no filme intitulado “Amen Break“. Sob comando do diretor criativo Virgil Abloh, a coleção explora o ato de passar sentimentos, itens e fatos entre gerações de famílias e pessoas que se amam.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dirigido por Mahfuz Sultan, o filme buscar ativar – por meio das roupas que falam por si só – ondas de mudanças entre a vida das pessoas. No fashion film, é retratado a história de um pai e um filho unidos por uma perda sem nome, cruzando um mundo de sonhos para transmitir uma mensagem ao outro lado.

Como uma metáfora ao Amen Break, o filme reflete um momento histórico na arte e na cultura negra, quando a música eletrônica e o hip hop emergiram juntos e se espalharam por todas as partes do globo.

A narrativa do filme é uma interpretação abstrata da história de Lupe Fiasco, o artista plástico e rapper americano, que cresceu no lado sul de Chicago em meio à turbulência das gangues dos anos 1970 e 1980.

Para essa coleção, a maison francesa ainda se juntou com a gigante do sportwear Nike e criou uma nova versão do sneaker Nike Air Force 1, que mescla cores ao anagrama da marca.

Mais de Moda