Top

Archai, marca de acessórios sustentáveis, desembarca no CJ Xmas Market

Joias-Archai

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

A Archai, criada no início de 2020 por Raphael Costa Neves, vem com o intuito de ressignificar o mercado de acessórios de luxo. Pensando em dar uma opção a mais para seus clientes, além do e-commerce, a marca de joias e óculos está este mês de dezembro todo com um stand no CJ Xmas Market, o empreendimento de Natal do grupo JHSF na Casa Fasano, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com uma vasta experiência no mercado, ele sentiu a necessidade ao lado de sua sócia, Cristina Parente, de dar um fim ao acetato mazzuccheli, que é a matéria-prima italiana para a criação de óculos premium.

Fundadores-Archai

Raphael Costa Neves e Cristina Parente – Foto: Divulgação

Ao se dar conta na produção dos óculos que apenas 15% deste acetato era utilizado, Raphael decidiu rever a maneira como utilizamos esses e outros materiais na indústria dos acessórios. Por isso, a Archai nasce com a proposta de reutilizar o acetato italiano descartado de grandes indústrias, seguindo a mesma premissa com prata de lei.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As joias são produzidas com acetato de celulose reutilizado, que são fornecidos por uma tradicional fábrica italiana. Seus produtos são numerados e criados em edições limitadas, o que evita a fabricação de excedentes e diminui os descartes da marcas. Além do uso de matérias primas sustentáveis, a marca do ex-dono da Livo investe em produção local e artesanal. 

Óculos-Archai

Fotos: Divulgação

Agora a Archai anuncia uma novidade: a linha de óculos desenvolvida com acetato reutilizado e lentes importadas, com proteção UVA/UVB. São quatro modelos, que já estão disponíveis no e-commerce da marca, seguindo o DNA da marca.

CJ Xmas Market

Funcionamento: De 08 a 23 de dezembro, das 11h às 20h
Endereço: Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 912 – Itaim Bibi
Obrigatório uso de máscaras

Mais de Moda