Top

Leo Picon fala sobre apresentar SPFW 25 anos: “Dá novas perspectivas e sensação de caminho certo”

O estilista João Pimenta fechou o terceiro dia de desfiles do SPFW 25 anos com maestria (Foto: Leo Faria/Divulgação)

Pela primeira vez na história, o São Paulo Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda do Brasil, que completa 25 anos em 2020, está fazendo uma versão totalmente virtual devido a pandemia do coronavírus. Entre os dias 5 a 8 de novembro, é possível acompanhar o que há de mais vanguardista no mundo da moda por aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os desfiles estão sendo transmitidos gratuitamente pelo canal oficial do evento no YouTube, com entrada ao vivo das 14h às 21h30 sem parar. Para apresentar e mediar o papo com estilistas e expoentes do mundo da moda, o empresário e influenciador digital Leo Picon e a jornalista de moda Luiza Brasil – conhecida por Mequetrefismos, por conta de seu Instagram – foram escolhidos para comandar toda a parada.

Influenciador digital e empresário Leo Picon é um dos apresentadores do SPFW 25 anos, ao lado da jornalista Luiza Brasil, conhecida como Mequetrefismos (Foto: Divulgação)

Em papo exclusivo com o RG, Picon falou sobre a sensação de apresentar mais um SPFW, acumulando, agora, mais de três no currículo. Para o influenciador nascido em Cotia (SP), o universo da moda atrai seus olhos e atenção por estar envolvido nisso há muito tempo.

“O SPFW é um universo que atrai a minha atenção, não à toa sempre estive envolvido em diferentes esferas da moda como modelo, com a minha própria marca, estrelando campanhas, fotografando atrás das câmeras, roteirizando e dirigindo filmes”, afirmou.

Além de ser um universo que ele gosta e se inspira, estar neste projeto significa juntar dois ofícios que Picon tem muita afinidade: seu lado fashion e seu talento como apresentador. “Apresentar é uma experiência especial porque une dois assuntos que eu gosto: estilo e entretenimento”, completou.

Mesmo repetindo uma dose que o empresário a frente de empresas de diferentes segmentos já fez em outros anos, a sensação de ver novos talentos da moda brasileira florescer é algo especial para ele. “Todas as edições que apresentei do SPFW sempre saí muito inspirado perante ao que posso construir. Me dá novas perspectivas e sensação de caminho certo e que posso ir cada vez mais longe”, finalizou.

Acompanhe ao vivo o quarto dia de desfiles do SFPW 25 anos, que acontece digitalmente em 2020

Mais de Moda