Moda

Por Marcela Palhão 10.10.2019

Inspire-se no estilo de Astrid, de “The Politician”

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que ficaram viciadas em “The Politician” e assistiram todos os episódios em uma maratona só, e as que não assistiram nem um minuto da trama e não sabem o quanto é divertida. Posso estar exagerando, completamente influenciada pela minha obsessão pela série e pela ansiedade pela segunda temporada.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Se você não conhece essa nova produção da Netflix, segue um resumo da trama: Payton Hobart (interpretado brilhantemente por Ben Platt) é um adolescente adotado por uma família rica e que tem ambições extremas, incluindo um plano para chegar à presidência dos Estados Unidos – que envolve sua entrada em Harvard. Mas, cruelmente, descobre que nada na vida é tão fácil assim.

Uma simples eleição para a presidência do grêmio estudantil de sua escola, a qual, para Payton, já estava ganha, ganha proporções e um encaminhamento surreais, que vão desde de o suicídio de um dos candidatos até a escolha suspeita da vice de Payton, a carismática Infinity (Zoey Deutch). Criada por Ryan Murphy, a série é uma sátira da política norte-americana e que varia entre a comédia e o drama.

Diversos fatores fazem com que a série seja cativante, como os personagens caricatos, os números musicais e toda a parte visual da produção, incluindo cenários, iluminação e, principalmente, o figurino. Em especial, o de uma personagem que divide opiniões: Astrid Sloan. Interpretada por Lucy Boynton, a adolescente é ácida, ambiciosa e louca para se vingar de Payton pelo romance que teve com seu namorado.

No meio de personagens com dinheiro (ou seja, que tem acesso a marcas e peças incríveis), Astrid tem um modo de se vestir que combina o clássico com as últimas tendências, em um estilo preppy chic que acaba sendo bem legal. Se você se interessou em ter um guarda-roupa parecido com o da personagem, segue um dossiê dos looks mais marcantes da personagem de Lucy em “The Politician”:

Little black dress
Para o funeral de seu namorado, Astrid usou um jardineira de couro preto inesquecível. Para copiar: combine um vestido do mesmo material com uma camisa branca (de preferência com babados e um belo laço no pescoço) e vários anéis.

Marca queridinha
Se você realmente quer ser fiel ao guarda-roupa de Astrid, uma palavra pode resumir suas peças: Chanel. Ou seja, vestidos de tweed sobrepostos a camisas brancas, bolsas icônicas, detalhes em dourado e finalizações bem femininas, como os laços que usa no pescoço e os rabos de cavalo.

Pochete
Em uma das primeiras aparições da personagem, uma pochete prateada transformou completamente o look escola (xadrez + camiseta branca).

Fuga
Até mesmo indo embora de casa, Astrid não abre mão da elegância. O conjunto xadrez e a bolsa Chanel foram perfeitamente combinados com uma chamativa mala rosa.

Partida de tênis
Outra característica típica do estilo (e da personalidade) de Astrid é o tênis. O esporte que funciona como ferramenta para seu pai lhe ensinar a importância de sempre ganhar influência diretamente o modo da personagem se vestir.

  • Cena de "The Politician" Foto: Divulgação
  • Cena de "The Politician" Foto: Divulgação
  • Cena de "The Politician" Foto: Divulgação
  • Cena de "The Politician" Foto: Divulgação
  • Cena de "The Politician" Foto: Divulgação
5