Top

Cinco sapatos da passarela que não são viáveis no dia a dia

Moda é de fato uma manifestação de arte, e como arte não existe limite, vai da cabeça do designer ou artista criar o que quiser. Desde peças utilitárias as mais estranhas e completamente inviáveis para o dia a dia, são nas passarelas em que os designers do mundo todo prosperam e ganham fama.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Saber usar a criatividade e chocar, provocar estranhamento, seja de forma positiva ou negativa através do seu produto é a moda em forma de arte. Já falamos sobre bolsas que não são práticas no dia a dia. Agora é a vez dos cinco sapatos que já foram vistos na passarela e não são nem um pouco viáveis para serem usados no dia a dia, veja a seguir:

1 – Alexander McQueen
Indiscutivelmente um dos pares de sapatos mais famosos da história, o sapato ‘Armadillo’ cravejado de cristais da primavera/verão 2010 de Alexander McQueen se tornou um dos preferidos de Lady Gaga e da indústria da moda.

2 – Thom Browne
O desfile da primavera/verão de 2020 do designer Thom Browne fez todo mundo falar sobre seus vertiginosos “pedestal shoes”.

3 – Guo Pei
Não podemos imaginar ninguém andando em um vagão de metrô lotado com esses sapatos de alta costura Guo Pei primavera/verão 2018, mas eles certamente seriam motivos para assunto dentro do vagão.

4 – Balenciaga
Embora um pouco volumoso demais para se movimentar com facilidade, os ‘Foam Shoes’ da Balenciaga (criados em colaboração com a Crocs) se tornaram um dos sapatos mais badalados da primavera/verão de 2018.

5 – Simone Rocha
Os sapatos peludos de Simone Rocha foram o assunto da London Fashion Week no outono de 2018 – embora não sejam os mais fáceis de se manter limpos na rua muita gente adoraria para ocasiões especiais.

Mais de Moda