Top

As bolsas mais interessantes da NYFW

Entre os dias 6 e 11 de setembro, Nova York foi tomada por incríveis desfiles e fashionistas loucas para mostrar seus melhores looks no streetstyle. Entre blusas, calças e vestidos desfilados, diversas vezes, o que se destacou mesmo foram os acessórios. Principalmente as bolsas com formatos, cores e tamanhos diferentes.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Além de úteis, as bolsas são acessórios que podem mudar completamente o look. Acrescentar mais vida, se forem fun ou coloridas, deixar mais elegante, se for um modelo clássico, ou modernizar, quanto tem formatos diferentes. Inúmeras pessoas chegam a colecionar a peçam, já que existem versões para todos os gostos – e momentos.

Uma das maiores tendências da temporada são as bolsas pequenas. Depois do sucesso de Jacquemus, as marcas diminuíram os tamanhos do acessório – no desfile da Gabriela Hearst virou até mesmo colar. Longchamp e Brandon Maxwell apostaram em tamanhos que tornam as bolsas apenas enfeites, já que são bem pequenas, já Noon by Noor e Oscar de la Renta optaram por materiais diferentes.

Para quem busca opções mais divertidas, Kate Spade desfilou uma bolsa no formato de um elefante, enquanto Pier Moss investiu em uma pochete de piano. Libertine inovou e fez intervenções em peças clássicas da Chanel, acrescentando desenhos e fotos. Além de formatos inovadores, como a peça de cilindro, Brandon Maxwell apostou em um material transparente. Bevza seguiu uma temática mais marítima e apresentou uma clutch em formato de concha.

Já a Coach 1941 apostou em bolsas transversais pequenas, mas que foram usadas em dupla. Já Damowang fez uma bolsa redonda e preta, mas com um fundo feito de madeira. Apesar de serem versões mais divertidas, ambas podem ser usadas com looks elegantes e fashionistas, além de serem práticas e espaçosas.

Em versões mais elegantes, Proenza Schouler, Badgley Mischka e Michael Kors – com seu novo logo – inovaram sem perder a classe, mesmo com os formatos quadrados e arredondados. Anna Sui apresentou uma bolsa geométrica com um material que imitava a cerâmica, com uma cor azul pastel incrível e atemporal. A pochete continua em alta, só que em versões mais modernas, como a versão amarela e de couro da Kate Spade.

Seguindo a linha de materiais procedimentos diferentes, Gabriela Hearst apresentou pequenas bolsas coloridas em tricô, com uma mistura de rosa, vermelho, amarelo, preto e branco. Já Dennis Basso apostou na palha para criar modelos bem praianos, em tons de branco com detalhes em azul.

Mais de Moda