Top

Tênis da Nike ironiza o mercado de revenda de sneakers

Com a alta dos tênis na moda, pares exclusivos se tornaram verdadeiros itens de luxo. Como muitas marcas criam edições bem limitadas de seus sneakers, como, por exemplo, a collab entre a Nike e a Off-White, uma tática se tornou comum no meio: comprar sapatos apenas para revendê-los alguns meses depois, por um valor absurdamente mais caro.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

O mercado da revenda de tênis movimenta milhões de dólares entre os que são chamados de “sneakerheads”, ou seja, pessoas que fariam tudo para descolar um par. Para ironizar o momento – em que pessoas chegam a pagar cerca de US$ 10 mil em sapatos que custavam originalmente US$ 200, o novo Air Jordan 1 pede para que quem o compre, de fato, use o modelo.

“Not for resale” é a mensagem escrita no canto externo do tênis. Além disso, a língua do calçado conta com a palavra “Wear” em um pé e “Me” no outro, ou seja, me use. Na parte de trás, o pedido é “no photos”. Tudo em uma tentativa de encorajar que as pessoas de fato comprem para si o sneaker.
O Air Jordan 1 “Not for resale” chega às lojas Nike no dia 2 de dezembro e irá custar US$ 155. Não há previsão de chegada do tênis no Brasil.

Mais de Moda