Top

Iguais, mas diferentes: conheça o truque de estilo de Kate Middleton

Além do vestido da noiva, uma das coisas mais aguardadas do casamento entre Meghan Markle e William era o look dos convidados. No casamento de Kate Middleton com o Príncipe William, quem chamou a atenção foi a madrinha Pippa Middleton, que usou um longo branco e justo. Já na cerimonia do Duque e da Duquesa de Sussex, foi a vez da Duquesa de Cambridge virar assunto.

O escolhido foi um modelo do estilista Alexander McQueen que já havia sido usado anteriormente em três ocasiões: no batizado da princesa Charlotte, em 2015, nas comemorações dos 90 anos da Rainha Elizabeth, em 2016 e no centenário da Terceira Batalha de Ypres, em 2017.

A peça, contudo, não é a mesma – e é emblemática na tática de estilo aplicada por Kate: usar looks quase idênticos, mas cujas diferenças só os olhares mais atentos notam. Enquanto a peça escolhida por Middleton para o casamento é um tom claro de amarelo, o usado no batizado de sua filha é branco; além disso, o primeiro tem um detalhe do botões no pulso, ausente no outro modelo.

Essa não é a primeira vez que Kate ‘repete’ o look com modelos quase idênticos. Parece que quando a mãe de George, Charlotte e Louis gosta de uma peça, aproveita para comprá-la em vários tons. Investindo em acessórios, ela consegue criar diferentes looks com vestidos ou casacos iguais.

Confira na galeria outras ocasiões nas quais a Duquesa de Cambridge mostrou que não ter medo de apostar no que gosta.

Mais de Moda