Top

Peta volta a questionar Hermès sobre uso de couros exóticos

Um dia após estabelecer o recorde da bolsa mais cara leiloada no mundo (um modelo Birkin, de crocodilo, vendido em Hong Kong por $ 300.168), a Hermès foi confrontada pelo Peta a respeito do uso de couros exóticos.

Leia mais: Gisele Bündchen está em SP para shooting de marca e faz selfie com equipe

Isabelle Goetz, uma porta-voz da organização que luta pela ética no tratamento dos animais, fez alegações de crueldade contra a marca e pediu a Axel Dumas, CEO da label, se eles planejam parar de usar peles exóticas.

De acordo com o WWD, Dumas reiterou que a companhia se assegura de que seus fornecedores respeitem regras internacionais, além de ter normas de conduta próprias em relação ao tema. “Temos uma série de preocupações quanto ao tratamento dos animais. Nós os respeitamos, mas não necessariamente dividimos a opinião de vocês (o Peta), quando à criação”, disse Dumas.

A fabricante das bolsas Birkin enfrenta constantes ataques do Peta desde que um vídeo mostrando maus tratos com crocodilos foi divulgado pela organização. Na época, a própria Jane Birkin pediu para ter seu nome desvinculado do produto.

Mais de Moda