Top

No aniversário de Naomi Campbell, veja curiosidades sobre a modelo

Ícone da moda desde a década de 80, Naomi Campbell completa 47 anos neste domingo (22). Ganhando o título de “supermodel”, a britânica que foi descoberta com 15 anos já apareceu nas principais capas de revista e desfilou para os maiores estilistas do mundo. Com o título de uma das rainhas da moda e uma vida cheia de polêmicas, conheça algumas curiosidades sobre a modelo:

1) A geração de “supermodelos”, título que Naomi recebeu na década de 90, é composta por apenas seis integrantes. Intituladas de “Big Six“, além da própria modelo, o grupo ainda integra as modelos Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Kate Moss, Linda Evangelista e Christy Turlington.

2) Naomi já se arriscou no mundo da música. Em 1994, a modelo lançou o álbum “Babywoman“, que vendeu cerca de 1 milhão de cópias. Mesmo com as críticas negativas, o disco foi um sucesso no Japão e a música “Love and Tears” ganhou até um videoclipe.

3) Além da produção própria, Campbell também já fez participações especiais em videoclipes de outros artistas como “In The Closet” de Michael Jackson e o clássico “Freedom 90” de George Michael.

4) Com um temperamento forte, a modelo já foi acusada várias vezes por agressão.Um dos casos mais famosos foi em 2007, quando Naomi foi declarada culpada por agredir sua empregada em Nova York e em 2008 quando foi presa em um aeroporto de Londres após chutar e cuspir em dois policiais.

Leia Mais: “Cher 70: conheça curiosidades sobre a cantora”

5)  A britânica também trabalha para várias causas humanitárias, uma das principais é o bem estar das crianças africanas.

6) O sobrenome Campbell é, na verdade, sobrenome do segundo marido de sua mãe Valerie Morris. A modelo nunca conheceu o pai.

7) Com uma longa lista de namorados famosos como Mike Tyson e Robert De Niro, Naomi também já teve um relacionamento com o ator brasileiro Sérgio Marone e o empresário Marcus Elias.

8) Rainha das passarelas, Naomi também já caiu. O acidente aconteceu em 1993 no desfile da estilista Vivienne Westwood, em Paris, devido ao saltos que usava e se repetiu na 17ª edição da São Paulo Fashion Week, em 2004.

 

Mais de Moda