Top

Cher 70: conheça curiosidades sobre a cantora

Comemorando aniversário nesta sexta-feira (20), Cher chega aos 70 anos com uma posição privilegiada no mundo da música e do cinema, além de muitos prêmios acumulados na prateleira, como Globo de Ouro, Emmy e até um Oscar.

Chamada de “Deusa do Pop”, ela é a única artista a alcançar o topo das maiores paradas musicais nas últimas seis décadas. Cherilyn Sarkisian, seu verdadeiro nome, começou no mundo do espetáculo como dançarina, mas somente em 1975 teve sucesso na carreira solo.

Além das músicas que estouravam nas principais rádios da época, a cantora passou a chamar atenção por sua roupas diferentes, que acabaram lhe rendendo a fama de camaleoa. Após conquistar o mundo da música, Cher se arriscou no teatro com a adaptação de “Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean”, na Broadway, que posteriormente foi adaptada para os cinemas.

Leia Mais: “Amor é o novo dinheiro, decreta Fernanda Abreu com 1º disco inédito em 10 anos”

Durante a década de 90, Cher resolve se renovar e lança um dos seus maiores sucessos, o disco “Believe”, que rendeu um Grammy. Com 26 álbum ao longo de toda sua carreira, ela ainda acumula um Emmy pelo documentário “Cher: The Farewell Tour”, três Globo de Ouro e um Oscar de melhor atriz por “Feitiço da Lua” (1987).

Uma das maiores ativistas da causa LGBT, a artista foi notícia principalmente por apoiar seu filho a mudar de sexo. Após uma série de operações, Chaz Bono, único fruto de seu casamento com Sonny Bono, passou a ser reconhecido como homem em 2010.

Atualmente Cher está no aguardo de seu maior sonho: um musical da Broadway sobre sua vida, um projeto sob a responsabilidade de Rick Elice.

Mais de Cultura