Top

Em seu desfile de estreia, Cotton Project terá calçados assinados pela Puma

RG foi o primeiro veículo a contar que a Cotton Project desfilaria no SPFW. Agora, a gente divulga mais uma novidade do desfile, marcado para sexta (29.04), às 18h30, no Pavilhão da Bienal. O Suede, modelo mais icônico da Puma, será o par perfeito para os looks da label.

Leia mais: Puma lança no Brasil collab com a japonesa BAPE

Segundo Rafael Varandas, diretor criativo da Cotton Project, os tênis conversam perfeitamente com suas peças inspiradas no universo dos B-Boys dos anos 1990. “Quando comecei a compor a coleção, busquei um modelo de tênis que fosse ao mesmo icônico e atemporal, e cheguei ao Suede. É um modelo que gosto bastante e também uso”, conta.

O Suede é considerado um ícone da Puma, e chega a 2016 com mais de 50 anos de história. Criado em 1968, o tênis de camurça já entrou para a história do esporte e performance ao ser utilizado pelo velocista negro Tommie Smith, que venceu os 200m nas Olimpíadas no México, e como forma de protesto contra as políticas raciais subiu ao pódio descalço e com um braço levantado, sinal do grupo Panteras Negras.

Depois, invadiu as quadras de basquete, caiu nas graças dos b-boys nova-iorquinos e, nos anos 1990, invadiu de vez o universo das baladas.

Mais de Moda