Top

Cotton Project estreia na próxima SPFW

Por Carol De Barba
colaborou André Aloi

Em primeira mão, RG revela que a Cotton Project é uma das quatro marcas que estreiam na próxima edição da São Paulo Fashion Week, em abril.

Leia mais: Cotton Project e West Coast: filminho da moda

Rafael Varandas, um dos sócios da label, contou pra gente que o primeiro convite para participar do evento veio ainda no primeiro ano, mas só agora eles estavam confiantes o suficiente para aceitar. “Dizer que estamos preparados é difícil, porque sempre rola uma insegurança”, diz.

A decisão também tem a ver com o momento que a moda vive. “Acredito que a passarela está mais influenciada por marcas pequenas e pelo streewear”, afirma Varandas. E avisa: “o desfile terá uma proposta bem diferente do que as marcas tradicionais fazem”.

A Cotton Project nasceu oficialmente em 2012, mas é fruto da paixão de amigos (além de Rafael, Rony Rodrigues, Guilherme Neves e Tiago Mari) que compartilham o mesmo lifestyle (e o amor pela praia!) e já “brincavam” de fazer camisetas há pelo menos 10 anos. A ideia é produzir peças que tem tudo a ver com um país tropical como o Brasil, porém, não deixam de se conectar com a cena urbana jovem, artística e, é claro, interessada por moda.

A loja da label fica na Rua da Consolação, 3453, nos Jardins.

Mais de Moda