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Projeto dá espaço para pequenas marcas no SPFW

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Por Carol De Barba |

A designer gaúcha Camila Vieira era só sorrisos quando desembarcou nesta segunda (25.04), em São Paulo. Graças a um projeto do Sebrae em parceria com o IN-MOD, a jovem participará com sua marca, a Camii Vieira Assessórios, do maior evento de moda brasileiro, o São Paulo Fashion Week. “Já é uma grande felicidade estar visitando o evento, mais ainda ter nossas peças selecionadas por essa curadoria. É incrível!”, comemora.

Leia mais: Com 39 marcas, SPFW chega a sua 41ª edição

A iniciativa trouxe pequenos empresários de todo o Brasil para conhecer os bastidores dos desfiles, proprietários de 17 marcas de micro e pequenas para expor e vender seus produtos na FFWSHOP e garantiu a participação da Amabilis na passarela (neste primeiro dia de SPFW, às 19h). A ideia dessa imersão é permitir que eles possam se inspirar a partir do trabalho e das referências de designers estabelecidos. A cada dia, um desfile será comentado por especialistas para o grupo, interpretando não só as tendências e looks apresentados, mas também apontando detalhes a serem observados na passarela, todo o ambiente que compõe este show, tais como temática, cenário e ambientação, beleza e trilha sonora.

Camila foi selecionada por causa da recém-lançada coleção “Singular”, que tem como modelo a Miss Brasil, Marthina Brandt. “É uma linha de design minimalista e com banhos nobres em ouro,prata e o ródio negro”, conta. A label comemora em 2016 apenas quatro anos de vida. “Estamos muito otimistas. Termos essa vitrine representa uma oportunidade única para expandir a marca para o Brasil”, diz.

Leia mais: Veja um preview do desfile de Juliana Jabour no SPFW

Lara Vaz, de Goiânia, também estreia no SPFW com a Quim. A label se dedica à produção de camisas sociais masculinas nada tradicionais – aquele tipo de peça cool que a maioria dos meninos reclama ter dificuldade para encontrar. “Tem muita menina que usa, também! Nosso público gosta de camisa mais despojada, que não seja nem aquele estilo social chato nem uma camiseta muito descontraída. Elas têm uma pegada mais urbana, street, muito inspirada em esportes como o skate”, explica a designer. As camisas da Quim são feitas em tecidos naturais, que resgatam o apreço pela textura, e ganham estamparia digital exclusiva assinada por artistas que tem tudo a ver com o DNA da marca.

Lara, é claro, também comemora a oportunidade de ter suas peças na FFWSHOP, dentro da Bienal, onde acontece o SPFW. “Achei super legal! Começamos a vender para São Paulo este ano, e temos intenção de expandir. É uma vitrine muito bacana”, diz.

Foto: Divulgação/Wesley Torezan
Foto: Divulgação/Wesley Torezan
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

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