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SPFW tem mais mudanças: entram ViX e Amabilis, saem Animale e Cavalera

Por André Aloi e Carol De Barba

Duas novas marcas e duas baixas provocam mais mudanças no line up da SPFW: Amabilis e ViX estão dentro, enquanto Animale e Cavalera estão fora da próxima edição do evento, marcada para abril. O anúncio foi feito nesta segunda (7.03).

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A ViX, marca luxury de beachwear da empresária Paula Hermanny, diz que a novidade faz parte das novas estratégias de marketing da marca. A label é uma das maiores exportadoras de biquíni do Brasil e quer se fazer mais presente no cotidiano das brasileiras. A marca vai apresentar a coleção de verão 2017.

A Amabilis, marca de Colatina (ES) que está no mercado desde 1998, também entrará para o line up. Capitaneada pelos designers L.C. Guidoni e Robson Santos, veste mulheres como a linda Taís Araújo (em Mr. Braum!), e, além de cinco lojas no Espírito Santo, tem uma franquia recém inaugurada no Rio de Janeiro e mais de 100 pontos de venda pelo Brasil.

A label entra no evento graças a uma ação desenvolvida pelo Sebrae e o IN MOD – (Instituto Nacional de Moda e Design), em que cinco pequenas empresas brasileiras disputaram um espaço pra desfilar no projeto “Top Five”. Os empreendedores foram acompanhados por 12 meses e, aquele que mais se destacasse, seria escolhido para desfilar.

Ambas as marcas que deixam o evento compartilham do mesmo motivo: querem aderir ao “See Now, Buy Now”, movimento que leva as peças do desfile direto para o consumidor. A Cavalera não se manifestou sobre a mudança, mas a Animale, que durante 8 anos abriu o calendário, emitiu um comunicado oficial.

“A mudança faz parte da estratégia de comemoração dos 25 anos da Animale, que realizará o próximo desfile em outubro ou novembro, no Rio de Janeiro, em um grande evento com coleção desenhada por Vitorino Campos e imediatamente à venda em todas as lojas”, diz a label.

A data ainda não foi definida, pois a ideia é estar junto com a semana de moda porém dentro do formato novo. “O investimento nos desfiles é muito grande para que este desejo do consumidor fique recolhido durante meses até poder se concretizar”, justifica Roberto Jatahy, CEO da grife.

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