Top

Francisco Costa e Italo Zucchelli deixam a Calvin Klein

Após meses de especulação, está confirmado: Francisco Costa e Italo Zucchelli deixam seus postos de diretores criativos da Calvin Klein.

A notícia é do Business of Fashion. Segundo a marca, a decisão faz parte de uma estratégia global que unifica todos os segmentos da Calvin Klein sob uma única visão criativa.

Leia mais: Confirmou: Hedi Slimane deixa a YSL

“Essa estratégia marca o começo de outro capítulo significativo no legado da marca Calvin Klein após a aposentadoria de Mr. Klein”, disse o diretor geral da companhia, Steve Shiffman, em comunicado oficial.

No documento, Shiffman agradece Francisco e Italo por seu comprometimento durante a última década. Na verdade, o brasileiro estava à frente da coleção feminina da CK desde 2002. O italiano dirigia a linha masculina desde 2004.

Leia mais: Calvin Klein assina figurinos da turnê de Justin Bieber

O comunicado também afirma que o nome do novo diretor criativo, que responderá por todas os segmentos da Calvin Klein, deve ser anunciado em breve.

Nos bastidores do mercado, fala-se que este nome seria o de Raf Simons – que deixou o cargo de diretor criativo da Dior em outubro de 2015. Ficaremos de olho…

Mais de Moda