Top

Confirmou: Hedi Slimane deixa a YSL

Hedi Slimane está mesmo deixando a Yves Saint Laurent. A notícia foi confirmada pelo grupo francês Kering, que detém a marca, na manhã desta sexta (1º.04), depois dos fortes rumores que começaram a circular ainda em janeiro.

Leia mais: RG Entrevista: Fábio Souza revela detalhes da parceria com Herchcovitch na À La Garçonne

Slimane assumiu como diretor criativo da YSL em 2012. Choveram críticas a respeito de suas primeiras coleções e mudanças na imagem da marca, mas o fato é que ele fez as vendas dispararem e colocou a label no posto de negócio mais lucrativo do grupo. “O que a Yves Saint Laurent alcançou nos últimos quatro anos representa um capítulo único na história da casa”, disse François-Henri Pinault, diretor do Kering, no comunicado emitido pela companhia.

O contrato de Slimane com a YSL expirou na quinta (31.03), e o designer e fotógrafo optou por não renová-lo – nos bastidores circula a conversa de que os motivos foram principalmente financeiros. Sobre os próximos passos do criador, já existem dua especulações: que assuma o lugar de Raf Simons na Dior ou volte seu foco para a carreira artística.

O mundo da moda fica, agora, no aguardo do anúncio de um novo nome para dirigir a tradicional maison. No topo da lista de pretendentes está o belga Antony Vaccarello – designer que tem a mesma pegada rocker de Slimane, porém muito mais sexy. Façam suas apostas!

Mais de Moda