Top

IWC anuncia Gisele Bündchen em nova parceria de sustentabilidade

Foto: Divulgação

A marca de relógios sofisticados – IWC Schaffhausen  [maison da alta joalheria] – está lançando a quarta edição do seu relatório de sustentabilidade, e traz a assinatura de Gisele Bündchen em seu prefácio, nomeando-a oficialmente como Conselheira de Projetos Ambientais e Comunitários da IWC.  Além de descrever o progresso da relojoaria suíça de luxo rumo às suas metas de sustentabilidade para este ano, o documento antecipa, ainda, o roteiro ambicioso da empresa para o futuro e a sua nova missão  sob o mote “engenharia para além do tempo”.

Quando a IWC realizou a análise de materialidade para o seu último relatório, identificou as áreas da biodiversidade e das comunidades como fundamentais para acelerar seus esforços sustentáveis. Gisele trará sua experiência com essas causas e a paixão pela proteção do planeta para os projetos de sustentabilidade da IWC. Ela também vai apoiar a marca suíça de relógios de luxo na identificação de iniciativas importantes para o futuro.

Foto: Divulgação

Desde 2009, Gisele atua como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, engajando-se em causas que defendem a biodiversidade e a vida selvagem ao redor do planeta. Tanto que foi homenageada pela Universidade de Harvard e pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) por seu compromisso de longa data com as questões ambientais.

Após a introdução das pulseiras à base de papel TimberTex em 2021, a IWC anuncia o lançamento de suas revolucionárias MiraTex™️, pioneiras no mercado. As pulseiras MiraTex™️ são feitas com MIRUM®️, um material circular de base biológica, sem plástico na composição, que atende aos mais rigorosos padrões de durabilidade, flexibilidade e beleza estética, que são tão fundamentais para a marca relojoeira.

Foto: Divulgação

Composto por plantas e minerais, incluindo borracha natural certificada pelo FSC, enchimentos que incluem o pó de cortiça e corantes minerais, o MIRUM®️, produzido pela NFW, não contém petroquímicos ou plásticos.

Eliminando o processo de curtimento, o MIRUM®️ requer muito menos recursos na sua produção do que o couro animal e o sintético, proporcionando, assim, uma redução na pegada de carbono. O MIRUM®️ também é 100% reciclável e circular.

Mais de Green