Top

Yuper é o primeiro coletor menstrual 100% reclicável do Brasil; veja detalhes

Foto: Yuper/Divulgação

Yuper (Your Period) nasceu por acreditar que as mulheres merecem mais. A marca quer transformar a relação com a menstruação e promover uma reeducação da sociedade sobre o tema. Lançado recentemente, seu e-commerce reúne uma linha de coletores e discos menstruais que aliam tecnologia, design, conforto e liberdade menstrual, além de suas características sustentáveis.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além de contar com o selo PEA – lista de empresas que não testam em animais -, a Yuper criou o primeiro coletor e disco 100% reciclável do Brasil e que podem ser reutilizáveis por até três anos, de acordo com seu registro na Anvisa, visando diminuir ainda mais o impacto ambiental.

A marca buscou no mercado mundial as principais características funcionais e desenvolveu produtos de alta qualidade e funcionalidade para o mercado brasileiro, incluindo acessórios, como o esterilizador, sabonete para higiene de produtos íntimos e nécessaire. Sua produção é integralmente nacional e inovadora, substituindo o silicone pelo TPE, material de uso médico, hipoalergênico, que não contém borracha, látex, BPAs, metais pesados ou outras substâncias nocivas. O TPE possui memória, o que faz com que ele se encaixe perfeitamente sendo mais confortável e seguro.

Foto: Yuper/Divulgação

“Esse cuidado extra consigo mesma durante a menstruação nada mias é do que ser a protagonista do seu ciclo: ficar mais atenta aos sinais do corpo e da mente. É se sentir 100% confiante e confortável no seu próprio corpo. É se resguardar nos momentos ruins e celebrar os momentos bons, mostrando que a menstruação é algo saudável e que este período é um momento de acolhimento, cura e renovação da mulher”, explica Elisa Spader, CEO da marca.

Para gerar essa transformação, a Yuper foi além dos produtos e criou um aplicativo que permite monitorar o ciclo menstrual de perto, descobrir mais sobre o corpo feminino e interagir com a comunidade. É o primeiro app do mundo em que é possível criar alertas para lembrar de trocar o coletor, calcinha ou absorvente, além de monitorar sintomas e oscilações. Ao comprar um coletor ou disco menstrual, a usuária ganha um ano de app grátis.

Mais de Green