Top

Ester Dias e Paulo Lessa estrelam série juntos

Ester Dias e Paulo Lessa – Foto: Felipe O’Neill

A triz Ester Dias, que viveu a mãe da Muda em “Pantanal” e é um dos destaques da segunda temporada de “Bom Dia, Verônica”, vai estrear a série “Cinema de Enredo”, em que faz par romântico com o protagonista de “Cara e Coragem”, Paulo Lessa, e juntos apresentam o sexto episódio da série intitulada “Um Herói, Um Enredo, Uma História de Amor”.

Ester fala sobre a importância do protagonismo negro na dramaturgia, assim como, a importância da temática. “A importância do protagonismo negro em um trabalho como esse se reflete na humanização das pessoas negras em trabalhos audiovisuais, que, muitas vezes, ficam apenas limitados a falar sobre o racismo. Nós falamos sobre o racismo sim, porque ele é parte do nosso dia a dia, mas também falamos de amor, porque somos humanos e nossa complexidade vai muito além do que é retratado com frequência”, declara.

A atriz ainda conta sobre a parceria e amizade com ator que a convidou para fazerem o teste juntos e resultou na aprovação dos dois. “O Paulo Lessa recebeu o teste e me convidou para fazer a cena com ele, pois apesar de ser uma cena curta, era um cena de amor e não faria sentido fazer sozinho. Enviamos o self tape, e, logo após, fui convidada a também fazer o teste com outras cenas. Fizemos novamente juntos e fomos os dois aprovados”, revela Ester.

Ester Dias e Paulo Lessa – Foto: Felipe O’Neill

“Cinema de Enredo” é um seriado onde os episódios são inspirados em algum samba-enredo. O episódio protagonizado por Ester e Lessa foi inspirado no samba da União da Ilha de 1985 – “Um Herói, Uma Canção, Um Enredo” – que conta a história da Revolta da Chibata.

O lançamento da série “Cinema de Enredo” ocorrerá em duas datas -19 de outubro, às 21h, e 22 de outubro, às 13h. A exibição acontece no Vine Odeon Claro, com o parte da programação especial do 15º Festival do Encontro do Cinema Negro Zózimo Bulbul.

Mais de Gossip