Top

Conheça Josh Cavallo, primeiro jogador das ligas profissionais de futebol a se assumir gay

Josh Cavallo joga com a camisa 27 do Adelaide United – Foto: Getty Images

O australiano Josh Cavallo se tornou o primeiro jogador de futebol a se assumir homossexual enquanto ainda joga na liga profissional. O meio-campista do clube Adelaide United fez o anúncio nesta quarta-feira (27.10) por meio de suas redes sociais, com um vídeo emotivo em que se diz finalmente pronto e confortável para falar sobre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Globalmente, apenas um punhado de jogadores de futebol são abertamente gays, e nenhum deles se encontram nas principais ligas. A falta de referências fez com que Cavallo crescesse entendendo que ser gay e jogar futebol eram dois mundos muito distantes um do outro. “Eu tive que aprender a mascarar meus sentimentos para conseguir me encaixar no molde de um jogador profissional”, diz ele no desabafo.

Outros jogadores já haviam se assumido antes de Cavallo. Thomas Hitzlsperger e Robbie Rogers, por exemplo, foram alguns dos mais famosos, tendo jogado por importantes clubes. Porém, ambos esperaram a aposentadoria para fazer o anúncio.

O atleta do Adelaide United está sendo apoiado pelo clube, que compartilhou o vídeo do anúncio em suas redes sociais. Ainda assim, Cavallo disse que ficou preocupado com o impacto negativo que se assumir gay poderia ter em sua carreira. Mas ele espera que seu gesto possa incentivar outros jogadores que ele sabe que estão “vivendo em silêncio”.

Mais de Gossip