Top

Harry e Meghan deixam oficialmente suas funções na realeza

Meghan Markle e príncipe Harry – Foto: Chris Jackson/Getty Images

O Palácio de Buckingham anunciou na manhã desta sexta-feira (19.02) que o príncipe Harry e Meghan Markle, que estão esperando seu segundo filho juntos, não servirão mais como membros trabalhadores da família real.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público”, diz a declaração, acrescentando que as nomeações militares honorárias do casal e os patrocínios reais seriam devolvidos à rainha Elizabeth II para serem redistribuídos.

“Enquanto todos estão tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família”, concluiu o comunicado.

Quando o duque e a duquesa de Sussex se afastaram da família real, a rainha concordou com uma revisão de 12 meses. A decisão foi então tomada após conversas entre o príncipe Harry, de 36 anos, e outros membros da família real.

Foto: Getty Images

Após o anúncio, um porta-voz do Príncipe Harry e Markle, 39 anos, acrescentou: “Como evidenciado por seu trabalho no ano passado, o duque e a duquesa de Sussex permanecem comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram, independentemente de seu papel oficial. Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal.”

As associações militares, da comunidade e de caridade que reverterão para a rainha são: The Royal Marines, RAF Honington, Royal Navy Small Ships and Diving, The Queen’s Commonwealth Trust, The Rugby Football Union, The Rugby Football League, The Royal National Theatre e The Association of Commonwealth Universities.

Mais de Gossip