Top

Kylie Jenner compra sandália exclusiva feita de bolsas Birkin, da Hermès

Foto: Reprodução/Instagram/@mschf

Os calçados de Kylie Jenner são tão famosos quanto ela. A magnata da maquiagem, de 23 anos, colocou as mãos em um par de “Birkinstocks”, sandálias estilo alemã Birkenstock altamente exclusivas feitas com bolsas Hermès Birkin destruídas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Kylie revelou as sandálias de couro preto com pedrinhas em Story do Instagram na última segunda-feira (15.02), agradecendo ao MSCHF, o coletivo do Brooklyn responsável pelo design viral.

“Historicamente, fazemos objetos de luxo com materiais inerentemente valiosos”, disse a empresa recentemente ao “Washington Post”.

Foto: Reprodução/Instagram/@kyliejenner

Podemos considerar a própria bolsa Birkin a nova matéria-prima de luxo por excelência. Birkinstocks, entretanto, não é uma colaboração; talvez possamos chamá-los mais apropriadamente de transubstanciação.

As sandálias de edição limitada estão disponíveis para compra somente mediante solicitação, com preços variando de US$ 34 mil a US$ 76 mil, e vêm embaladas em uma caixa laranja estilo Hermès.

Mas mesmo aqueles dispostos a pagar o preço não têm um par garantido; de acordo com o “New York Times”, a MSCHF comprou apenas quatro bolsas Birkin como matéria-prima e planeja produzir apenas 10 pares no total.

Mais de Gossip