Top

Rihanna cria alvoroço ao tuitar sobre protesto de agricultores na Índia

Foto: Reprodução/Instagram/@badgalriri

A superestrela do pop @badgalriri criou um alvoroço na Índia ao se envolver pelo Twitter em protestos de meses de agricultores indianos contra as novas leis agrícolas aprovadas pelo governo do primeiro-ministro Narendra Modi, que criticou celebridades internacionais por seus comentários “imprecisos”. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dezenas de milhares de jovens e velhos agricultores bloquearam estradas que levam a Nova Delhi por mais de dois meses, protegendo-se do frio em tratores, para exigir a revogação de três leis aprovadas em setembro do ano passado, que, segundo eles, vão destruir seus meios de subsistência ao levar o vasto setor agrícola da Índia para o controle corporativo. 

“Por que não estamos falando sobre isso ?!” disse Rihanna em um post no Twitter, compartilhando um artigo da rede CNN sobre as manifestações com seus 100,9 milhões de seguidores na plataforma, usando a hashtag #FarmersProtest. 

Não ficou claro o que levou Rihanna, cujas canções tiveram um bom desempenho na Índia, a tuitar repentinamente sobre o assunto.

Algumas horas depois do post de Rihanna, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg também postou o mesmo artigo da CNN, expressando solidariedade aos protestos dos agricultores indianos.

“Somos solidários com o #FarmersProtest na Índia”, Greta tuitou para seus 4,6 milhões de seguidores.

Mais de Gossip