Top

Cantora e DJ escocesa Sophie morreu aos 34 anos na Grécia

Foto: Lea Colombo/@leacolombo

A cantora, produtora musical e DJ escocesa Sophie morreu neste sábado (30.01) aos 34 anos de idade. A morte da artista foi confirmada pela gravadora PAN, que cuidava da carreira dela, e por amigos próximos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sem muitos detalhes, a nota oficial que comunicou a morte revelou que Sophie morreu depois de um “acidente repentino” neste sábado na cidade de Atenas, na Grécia, país que ela morava.

“Neste momento, o respeito e a privacidade para a família são a nossa prioridade. Também pediríamos respeito de seus fãs para tratarem a natureza privada desta notícia com sensibilidade”

Nascida na Escócia, ela é natural de Glasgow, uma das maiores cidades do País. Ela era conhecida por produzir músicas do mundo pop com muitos sintetizadores.

Mulher transgênero, Sophie foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Dance e Eletrônica em 2019, sendo a primeira artista transgênero a concorrer na premiação, com seu álbum de estreia “Oil of Every Pearl’s Un-Insides”.

A vida artística de Sophie ia muito além de sua carreira solo. Sua trajetória como produtora musical cruzou com grandes e importantes nomes da música mundial.

A escocesa foi uma das autoras e produtoras de “Vroom Vroom”, faixa-título do EP de Charli XCX, com quem trabalhou inúmeras outras vezes. Sophie também foi a responsável por trás da faixa “Bitch, I’m Madonna”, a faixa da rainha com a rapper Nicki Minaj.

Mais de Gossip