Top

Alexander Wang é acusado de assédio sexual

Alexander Wang – Foto: Getty Images

O estilista de 37 anos Alexander Wang está enfrentando uma reação negativa depois que as contas do Instagram @s-tmodelmgmt e @Diet_Prada começaram a compartilhar histórias de modelos que alegam que Wang os assediou sexualmente, segundo o site Just Jared.

Em uma das primeiras postagens compartilhadas, o modelo Owen Mooney levou para seu TikTok descrevendo um incidente em 2017, onde conheceu Wang em um clube lotado de Nova York e o designer supostamente o apalpou na área genital.

“Eu estava sozinho em um ponto e esse cara ao meu lado obviamente tirou vantagem do fato de que ninguém podia se mover e ele simplesmente começou a me tocar,” escreveu Owen. “E totalmente, tipo, na minha perna, na minha virilha, como se me fizesse congelar completamente porque eu estava em choque. Eu olhei para a minha esquerda para ver quem era e era um estilista muito famoso. Tipo, eu não conseguia acreditar que ele estava fazendo isso comigo. Isso me deixou ainda mais chocado. Foi realmente ruim.”

Owen não deu o nome de Wang no vídeo inicial, mas os fãs conseguiram adivinhar que era ele, e Owen mais tarde confirmou em uma postagem.

Depois que Owen veio a público com suas alegações, outros modelos masculinos e trans também compartilharam suas próprias histórias, com o S-t Model Management compartilhando novamente as alegações.

Em seu Instagram, compartilhou histórias anônimas e não verificadas de supostos comportamentos inadequados de Wang incluindo uma pessoa alegando que ele teria misturado uma substância em sua bebida e outra pessoa dizendo que o designer os forçou a passar a noite em seu quarto de hotel.

Na terça-feira (29.12), The Model Alliance, que trabalha para promover um tratamento justo, oportunidades iguais e práticas sustentáveis ​​na indústria da moda, divulgou um comunicado sobre as denúncias, dizendo que se manifestam “em solidariedade com aqueles que compartilharam as acusações de abuso sexual por Alexander Wang. ”

O estilista ainda não respondeu publicamente às acusações, mas removeu a seção de comentários de sua conta no Instagram.

Mais de Gossip