Top

Juíza mantém pai de Britney como tutor das finanças da artista

Britney Spears – Foto: Reprodução/Instagram/@ britneyspears

No mais recente desenrolar da batalha legal em curso entre Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, pelo controle da carreira e das finanças da artista, a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, manteve a tutela de Jamie sobre sua filha em uma audiência nesta terça-feira (10.11). No entanto, Penny disse que consideraria futuras petições para a suspensão ou remoção de Jamie como tutor. Penny também nomeou a empresa financeira Bessemer Trust como cotutora, a pedido de Britney.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Minha cliente me informou que tem medo do pai”, disse o advogado de Britney, Samuel Ingham, na audiência de terça-feira. “Ela não vai se apresentar novamente se o pai dela estiver no comando de sua carreira.”

Jamie foi nomeado tutor de Britney em 2008 e permaneceu nessa posição por 12 anos, embora as tutelas sejam geralmente temporárias e reservadas apenas para “idosos, enfermos e deficientes mentais”, de acordo com o Los Angeles Times.

Enquanto Jamie deixou o cargo de tutor da pessoa de Britney em setembro de 2019, ele permaneceu como controlador de seu patrimônio, apesar do desejo público da cantora de removê-lo. A audiência de terça-feira foi marcada para revisar a contabilidade das despesas de Britney e Jamie, bem como várias moções. Ingham acrescentou na audiência de terça-feira que Britney e seu pai não se falam há “muito tempo” e não têm uma “relação de trabalho viável”.

Mais de Gossip