Top

Príncipe Harry estreia documentário na Netflix

Meghan Markle e príncipe Harry – Foto: Ben Birchall/Getty Images

O príncipe Harry fez sua estreia na Netflix em um novo documentário ao exortar a sociedade a “encorajar e aceitar” pessoas com deficiência, segundo o Daily Mail.

Harry, 35 anos, que atualmente mora em uma mansão de US$ 14 milhões em Santa Bárbara, na Califórnia, tem um papel principal em um novo documentário da Netflix, “Rising Phoenix”, lançado nesta quarta-feira (26.08), e no qual compartilha histórias dos Jogos Paraolímpicos.

O duque de Sussex segue os passos de sua mulher, Meghan Markle, 39 anos, que fez a  narração para um filme da Disney no início deste ano.

Fontes revelaram em janeiro que o príncipe Harry e Meghan planejam ganhar a vida fazendo locuções e produzindo documentários sobre questões “dignas”, como saúde mental e mudanças climáticas.

No filme, o duque de Sussex exalta o sucesso das Paraolimpíadas de Londres, alegando que muitas pessoas pensaram que o evento seria “um fracasso”.

“Muitas pessoas, com base no que lhes foi dito, pensaram que seria um fracasso e que eles não seriam capazes de vender os ingressos”, disse. “Os estádios estavam lotados. O esporte era incrível. E o que eles viram foi, sem dúvida, melhor do que as próprias Olimpíadas”, acrescentou.

“Para mim e para tantas pessoas, especialmente crianças, ver indivíduos como aqueles prosseguirem e alcançarem o que alcançaram … Nenhuma quantidade de livros que você ler, ensinar ou ter aulas vai lhe dar a mesma inspiração do que assistir a algo que lhe foi dito ser impossível.”

Meghan Markle e príncipe Harry – Foto: Chris Jackson/Getty Images

Harry enalteceu a importância do esporte na mudança de vidas, dizendo que os estádios possuem milhares de assentos “que poderiam mudar a vida dessas pessoas, porque não se esqueça, sim, vidas estão mudando na pista, mas vidas também estão mudando nas arquibancadas”.

O tema esportivo do documentário é uma paixão do príncipe Harry, desde que a realeza criou os Jogos Invictus em 2014.

Rumores dão conta que Harry e Meghan estão tentando ganhar uma posição em Hollywood  desde que o casal anunciou seus planos de buscar independência financeira e se mudar para os Estados Unidos, em janeiro.

Fontes disseram à “Variety” que o ex-casal real começou a lançar sua ideia para “várias” empresas de mídia em junho, na época em que eles compraram uma propriedade em Santa Bárbara.

No ano passado, Harry anunciou que estava fazendo parceria com Oprah Winfrey em uma série de documentários na Apple TV + sobre saúde mental.

Pouco depois de o duque e a duquesa anunciarem sua intenção de se afastar do dever real, um executivo sênior da Netflix disse que a gigante do streaming gostaria de trabalhar com eles.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse no “Screen Actors Guild Awards”, em janeiro, que a gigante do streaming gostaria de trabalhar com Harry e Meghan, acrescentando: “Quem não estaria interessado?”

A decisão de trabalhar com a Netflix também é uma reminiscência do ex-presidente Barack Obama e de sua mulher, Michelle.

Em janeiro, fontes confirmaram que o casal havia discutido seus planos com os Obama e queria imitar a maneira como eles conseguiram construir uma vida bem-sucedida, mas digna, para eles após a saída da Casa Branca.

O coautor de “Finding Freedom” [livro sobre a vida de Harry e Meghan], Omid Scobie, também afirmou que o casal tem grandes planos para os próximos anos e está baseando seu modelo de trabalho nos Obama.

Mais de Gossip