Top

Harry e Meghan abrem ação contra paparazzi por fotos de Archie

Príncipe Harry e Meghan Markle – Foto: Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle estão chateados. Eles se mudaram para a Califórnia com seu filho de um ano, Archie Harrison, pouco antes do bloqueio do coronavírus. Atualmente, eles estão alugando a mansão de Tyler Perry em Los Angeles, e esperavam que sua casa temporária fosse à “prova de paparazzi” para proteger sua privacidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No entanto, logo após a mudança, foram relatados incidentes “em andamento” de drones pairando sobre sua casa, supostamente operados por fotógrafos.

Agora, o duque e a duquesa de Sussex estão entrando com uma ação contra os paparazzi que supostamente tiraram fotos “ilegais” de Archie.

Arquivado em um tribunal de Los Angeles,  a ação cita “invasões em série” na privacidade de seu filho “e o desejo e a responsabilidade de qualquer pai / mãe de fazer o que for necessário para proteger seus filhos deste frenesi.”

O advogado deles disse em um comunicado: “O duque e a duquesa de Sussex estão entrando com essa ação para proteger o direito de privacidade do filho pequeno em sua casa sem a intrusão de fotógrafos, e para descobrir e impedir quem procura lucrar com essas ações ilegais”.

CAPE TOWN, SOUTH AFRICA – SEPTEMBER 25: Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex tend to their baby son Archie Mountbatten-Windsor at a meeting with Archbishop Desmond Tutu at the Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation during their royal tour of South Africa on September 25, 2019 in Cape Town, South Africa. (Photo by Toby Melville – Pool/Getty Images)

O processo diz que o casal se mudou para o exterior “para escapar das incessantes fabricas de tabloides do Reino Unido”, e Harry e Meghan afirmam que os fotógrafos usavam drones para tirar fotos de cima de sua casa “até três vezes por dia” e “acordando vizinhos e seu filho dia após dia”.

Eles acrescentaram que outros fizeram até buracos na cerca de segurança para espiar e afirmam que precisavam instalar uma cerca de malha grande para impedir que as fotos fossem tiradas.

O processo também alega que seu bebê foi fotografado em seu jardim, e eles não esperam “nenhum tratamento especial” com o caso, mas protestam que, segundo a lei californiana, eles mantêm o direito de ter privacidade em sua casa.

Os Sussex também pedem que todas as fotos de Archie sejam entregues e, enquanto as identidades dos fotógrafos e distribuidores permanecem desconhecidas, o casal espera descobrir quem são os supostos indivíduos e que o tribunal emitirá liminares contra eles.

Mais de Gossip