Top

Rainha Elizabeth II vende gim para se livrar de dívidas da pandemia

Rainha Elizabeth II – Foto: Getty Images

A rainha Elizabeth II começou a vender seu próprio gim para subsidiar as perdas financeiras que a pandemia de coronavírus trouxe.

O gim do Palácio de Buckingham, a deliciosa nova oferta da casa real, é feita com ingredientes escolhidos a dedo no jardim da residência da rainha em Londres.

A bebida é infundida com ervas e notas cítricas, e custa £ 40 por uma garrafa (cerca de R$ 271).

O Royal Collection Trust lançou a bebida porque, como muitas empresas, sofreu financeiramente por conta da pandemia.

Devido ao fato de muitos de seus locais estarem fechados no momento, eles devem perder cerca de 30 milhões de libras ao longo do próximo ano.

O gim seco premium de pequenos lotes de Londres será vendido nas lojas, assim todos podem degustá-lo como a realeza. A garrafa de 70 cl inclui “limão, verbena, bagas de espinheiro e folhas de amoreira”.

Foto: Royal Collection Trust

No total, existem “12 áreas botânicas escolhidas cuidadosamente para a produção do gim nos Jardins do Palácio de Buckingham, que medem 16 hectares e fornecem um habitat para 30 espécies de pássaros e mais de 250 espécies de flores silvestres”.

A Royal Collection também oferece conselhos sobre como aproveitar a bebida de luxo: “Para o perfeito apaziguador de sede no verão, o método de servir recomendado é despejar uma medida do gim em um copo pequeno cheio de gelo antes de completar com tônica, e guarnecer com uma fatia de limão”.

O gin está disponível para pré-encomenda online, mas não será enviado até 31 de agosto.

Os lucros das vendas do gim, na verdade, vão para o Royal Collection Trust, que é uma instituição de caridade que cuida e mostra a grande coleção de artefatos reais, que inclui móveis e obras de arte antigas, que são mantidos na confiança da rainha pela nação e por seus herdeiros. Com informações do site OK! e do www.rct.uk.

Mais de Gossip