Nick Cordero morre aos 41 anos após ficar mais de 90 dias internado por covid-19
Ator Nick Cordero enfrenta a covid-19, que já matou mais de 500 mil pessoas pelo mundo. (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator da Broadway, Nick Cordero, faleceu na manhã deste domingo (05.07) por conta de complicações decorrentes da Covid-19. A informação foi anunciada por sua mulher, Amanda Kloots, nas redes sociais.
No Instagram, a companheira do ator escreveu que ele morreu cercado de amor. “Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu esta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra”, escreveu ela.
Nick Cordero estava internado por mais de 90 dias desde que foi diagnosticado com covid-19, tendo tido até uma de suas pernas amputadas por problemas de circulação causadas pela doença que já matou mais de 500 mil pessoas ao redor do mundo todo.
O ator era reconhecido por seus trabalhos em musicais da Broadway, a famosa avenida lotada de teatros na cidade de Nova York. Ele chegou até ser indicado ao prêmio de Melhor Ator no Tony Awards, a maior premiação de musicais nos Estados Unidos, em 2014.
Veja na íntegra a carta escrita por Amanda Kloots, mulher de Nick Cordero, após a morte do marido.
Deus tem outro anjo no céu agora. Meu querido marido faleceu esta manhã. Ele estava cercado de amor por sua família, cantando e orando enquanto deixava gentilmente esta terra.
⠀
Estou incrédulo e magoado em todos os lugares. Meu coração está partido porque eu não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era uma luz tão brilhante. Ele era amigo de todos, adorava ouvir, ajudar e principalmente conversar. Ele era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e adorava ser pai e marido. Elvis e eu sentimos sua falta em tudo o que fazemos, todos os dias.
⠀
Para o médico extraordinário de Nicks, Dr. David Ng, você era meu médico positivo! Não há muitos médicos como você. Gentil, inteligente, compassivo, assertivo e sempre ansioso para ouvir minhas idéias loucas ou ligar para outro médico para mim para uma segunda opinião. Você é um diamante em bruto.
Não posso começar a agradecer a todos o suficiente pelo derramamento de amor, apoio e ajuda que recebemos nos últimos 95 dias. Você não tem idéia do quanto você levantou meu ânimo às 15h todos os dias, enquanto o mundo cantava a música do Nicks, Live Your Life. Cantamos para ele hoje, segurando suas mãos. Enquanto eu cantava a última linha para ele, “eles vão te dar o inferno, mas você não os acende, mate sua luz não sem lutar. Viva sua vida – sorri porque ele definitivamente lutou. Eu vou te amar para sempre e sempre meu doce homem. ❤️