Top

Deu tudo certo! Malala se forma em Oxford aos 22 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Deu tudo certo! Depois de muito sonhar e batalhar para que conseguisse estudar, Malala anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (19.06) que se formou em política, filosofia e economia na renomada universidade britânica Oxford.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É difícil expressar minha alegria e minha gratidão neste momento em que completo minha graduação de filosofia, política e economia em Oxford”, escreveu a jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz de apenas 22 anos.

Sobre seus próximos passos, Malala brincou não saber ao certo o que vai acontecer, mas disse estar focada em descansar um pouco neste período pós faculdade. “Eu não sei o que acontecerá daqui para frente. Por ora, irei ler, dormir e ver filmes na Netflix”, completou.

Malala, ainda, postou uma foto em que comemora a gradução ao lado de sua família, que está refugiada na Inglaterra desde o ataque do Talibã.

Foto: Reprodução/Twitter

Quando tinha 11 anos, a escola onde ela estudava no noroeste do Paquistão foi fechada por militantes do Talibã. Garota, ela virou um símbolo na luta contra o grupo porque protestava por querer estudar.

Aos 14, um ônibus de estudantes foi invadido por homens do Talibã que abriram fogo contra ela e mais duas garotas, acertando todas na cabeça. O motivo? Porque todas elas tinham o desejo de estudar. Para o Talibã, elas representavam a mente do Ocidental. Todas elas, incluindo Malala, sobreviveram.

Mais de Gossip