Top

Travis Scott sofre processo por plágio de “Maximun In the Room”

Travis Scott – Foto: Reprodução/Instagram/@travisscott

Três compositores estão processando Travis Scott e os outros autores e produtores creditados em seu hit “Maximum In the Room”, alegando que a melodia é deles.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo a Billboard, o processo acusa Scott e seus colaboradores de “fingirem estar interessados ​​em uma colaboração” apenas para “quebrar intencionalmente” as regras, explorando os autores de trabalhos sem consentimento ou licença, mascarando-se como se a música dos autores fosse deles”.

Os três demandantes, os compositores Olivier Bassil, Benjamin Lasnier e Lukas Benjamin Leth entraram com o processo, nesta terça-feira (09.06), contra Scott e seus colaboradores, incluindo Oz (Ozan Yildirim), Nik Dejan Frascona, Nik Dejan Frascona, Mike Dean e Jimmy Cash (Jamie Lepr). e Sean Solymar.

Na denúncia de 37 páginas, os compositores alegam ter criado uma música intitulada “Cartier” com uma melodia de guitarra em 2019. Em seguida, enviaram o trabalho original para vários produtores, esperando que alguém estivesse interessado em licenciar o trabalho ou colaborar. Quando “Maximum In the Room” foi lançada, Bassil, Lasnier e Leth acharam a melodia da guitarra substancialmente semelhante a “Cartier”.

“High in the Room” estreou em primeiro lugar no Hot 100 em outubro passado. Agora, os compositores estão pedindo ao tribunal que lhes conceda indenizações, além de sua parcela de direitos autorais pela faixa.

Mais de Gossip