Top

Meghan Markle lamenta morte de George Floyd e demonstra apoio ao movimento “Black Lives Matter”

Foto: Getty Images

Depois da morte brutal de George Floyd, de 46 anos, por policiais brancos, nos Estados Unidos, diversos famosos e figuras importantes da mídia mundial foram em suas redes sociais prestar apoio a esse assassinato de caráter racista, que desencadeou uma série de protestos no país.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O movimento Black Lives Matter voltou a conta e ganhou diversos apoiadores de relevância no mundo cultural. Entre eles, a ex-atriz Meghan Markle, que voltou a morar nos Estados Unidos este ano.

Markle fez um vídeo de mais de cinco minutos para os alunos formandos da escola Imaculate Heart High School, em Los Angeles, na qual ela mesma estudou.

No discurso, Meghan lamentou a morte de George Floyd, e elencou diversos outros casos de racismo que acabaram em morte.

Fora isso, ela também compartilhou algumas experiências que teve no colégio e que tenham a ver com o momento de protestos que o país tem enfrentado. A principal mensagem que ela gostaria de passar era para que todos os presentes votassem com consciência e pensando nos demais cidadãos.

“Você usará sua voz de maneira mais forte do que jamais conseguiu, porque a maioria tem 18 anos ou fará 18 anos, e assim votará. Você terá empatia por aqueles que não vêem o mundo pelas mesmas lentes que você, porque com a diversidade, a vibração e a mente aberta que conheço que é ensinada no Imaculate Heart, sei que você sabe que as vidas pretas importam. Eu já estou empolgado com o que você fará no mundo.”

Veja o vídeo abaixo.

Mais de Gossip