Top

Rainha Elizabeth II faz rara aparição na TV contra covid-19: “Dias melhores virão”

Rainha foi à TV em seu quinto discurso televisionado para falar sobre o novo coronavírus (Foto: Reprodução)

A Rainha Elizabeth II foi à TV do Reino Unido dar um recado ao povo britânico neste domingo (05.04). Em um vídeo gravado no Castelo de Windsor, a monarca reforça a importância do auto-isolamento e que – passado isso – dias melhores estarão por vir. “Estaremos com nossos amigos novamente; estaremos com nossas famílias novamente; nós nos encontraremos novamente”, disse sua majestade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em uma rara aparição (este foi apenas o quinto em todo seu reinado de 68 anos), a Rainha pediu aos britânicos que mostrassem a determinação de seus antepassados e que eram tão fortes quanto as gerações que os antecederam. “Vamos nos encontrar novamente”, disse ela em referência direta à música britânica mais famosa dos anos de guerra da década de 1940, quando era adolescente. “Dias melhores virão.”

“Juntos, estamos enfrentando esta doença e quero garantir que, se permanecermos unidos, vamos superá-la”, disse a monarca de 93 anos de sua casa. Ela mora com o marido, o príncipe Philip, de 98 anos. “Embora já tenhamos enfrentado desafios antes, este é diferente. Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço coletivo, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar. Teremos sucesso – e esse sucesso pertence a cada um de nós.”

CUIDADOS ESPECIAIS
Para atenuar o risco de contaminação, uma vez que a monarca tem 93 anos e faz parte do grupo de risco, a mensagem foi gravada em uma grande sala a fim de evitar o contato entre ela e o cinegrafista, que usava luvas e máscara e era a única pessoa presente. Seu filho, o Príncipe Charles – de 71 anos – teria testado positivo para covid-19, sentiu sintomas leves e já se recuperou. Na ocasião, havia se isolado na residência de Balmoral, Escócia, longe da esposa, Camilla – conhecida como a duquesa da Cornualha, que não contraiu o vírus.

O vídeo pode ser visto abaixo e, também, nas redes sociais do governo. A íntegra está disponível também no site do governo britânico.

Mais de Gossip