Top

Jane Fonda afirma que não comprará mais roupas

Depois de ser presa quatro vezes, Jane Fonda está provando que não vai deixar passar em branco seu comprometimento em disseminar informações sobre os perigos das mudanças climáticas. Enquanto protestava em Captal Hill, a atriz e ativista de 81 anos revelou que não irá mais comprar novas roupas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Vocês veem esse casaco?”, questionou Fonda sobre a jaqueta vermelha que usava nas quatro vezes em que foi detida pela polícia. “Precisava de algo vermelho e encontrei essa peça em liquidação. Esse é o último artigo de roupa que comprarei”, disse a atriz. Ela chegou a brincar que pode não parecer razoável dizer que não irá mais comprar roupas, já que vai “viver até 100 anos, talvez”, mas mais tarde, em entrevista à NPR, ela confirmou: “não comprarei mais nada. Ponto”.

Fonda contou que seu movimento de redução de lixo foi influenciado por Greta Thunberg, ativista de 16 anos. “Ela também me fez pensar muito sobre consumismo”, afirmou a atriz e acrescentou que cresceu em um tempo em que “consumismo não tinha o mesmo peso” sobre ela.

“Então quando converso com pessoas e digo ‘não precisamos realmente continuar comprando. Não deveríamos ver as compras como forma de identidade. Não precisamos de mais coisas’, preciso seguir o que falo. Então não irei mais comprar roupas”, disse Fonda, que terminou seu discurso brincando que terá mais tempo livre quando parar de frequentar lojas e shoppings.

O casaco da atriz ganhou destaque por ser o mesmo que ela usou nas quatro vezes que foi presa, durante manifestações do “Fire Drill Fridays”, iniciativa para conscientizar sobre as mudanças climáticas. Os atores Ted DansonCatherine KeenerRosanna Arquette também foram detidos e a polícia afirmou ao site People que no dia 1º de novembro, 16 indivíduos foram presos e acusados de obstrução e aglomeração.

“Vamos nos envolver com desobediência civil e seremos presos toda sexta-feira”, disse Fonda em entrevista ao The Washington Post sobre  a iniciativa.

 

 

Mais de Gossip