Gossip

Por Redação 13.08.2019

A história do filme proibido de Leonardo DiCaprio

Existe um filme, gravado antes de “Titanic”, que Leonardo DiCaprio prefere que você jamais assista. Nunca! Chamado “Don’s Plum”, a produção foi dirigida por R. D. Robb – que seguiu fielmente o roteiro sem noção – e também é estrelado por Tobey MaguireKevin Connolly.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Feito em apenas seis dias, em julho de 1995 e março de 1996, o longa conta com adolescentes ofensivos e reflexões filosóficas. Diversas falas do personagem de DiCaprio são extremamente sexuais e recheadas de insultos sexistas.

Tudo nas gravações foi improvisado, mas DiCaprio, inicialmente, gostou do resultado e comemorou com alguns amigos na exibição. Já Maguire ficou horrorizado com os resultados e proibiu que o filme fosse lançado nos Estados Unidos ou no Canada. Foi então que DiCaprio começou a repensar a liberação do longa.

“Tenho um amigo, com quem fiz um curta, que me caluniou”, disse DiCaprio à revista Detour, em 1996, sobre sua decisão de bloquear o filme. “Estava tentando lhe fazer um favor. Seu nome é R. D. Robb. É escandaloso. Originalmente, era para ser um curta e ele tentou transformar em um longa. Trabalhei uma noite com isso. E ouvi todos esses comentários sobre como ele iria colocar a imprensa contra mim se não concordasse com ele e fizesse o longa. Mas só lhe fiz um favor, sabe?”.

Um produtor do filme, David Stutman, entrou com um processo em abril de 1998 para que o filme fosse lançado, citando DiCaprio como um “‘superstar’ recém-ungido que realizou uma campanha fraudulenta e coerciva para impedir a liberação do filme e destruir seu valor”. Segundo a ação, Maguire acha que o filme “acabaria com sua imagem” porque “revela experiências pessoais”, ou seja, um momento de atuação do qual ele se arrepende.

De qualquer maneira, a produção foi lançada ilegalmente em uma plataforma, pelo produtor Dale Wheatley, em janeiro de 2016. No mesmo mês, o filme recebeu uma notificação para que fosse removido. Ele ainda não teve um lançamento oficial, mas interessados podem receber um link do stream através do site.

  • Leonardo DiCaprio Foto: Getty Images