Top

Brooke Shields processa gigante da beleza por uso indevido do nome

“Desde o início de sua carreira, as sobrancelhas de Shields se tornaram marca registrada de seu visual e motivos para endossos e colaborações”, disse a queixa. “Tilbury deu o nome ao produto de Shields esperando capitalizar as sobrancelhas marcantes de Shields.”

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Um representante da J.C. Penney se recusou a comentar nesta quinta-feira (9), dizendo que a empresa não comenta sobre processos.

O lápis de sobrancelha em questão, que também aparece nas máscaras “Grace K”, “Naomi”, “Rita” e “Super Model”, é descrito como uma “ferramenta que eleva, faz o shape e sombra”, de acordo com a reclamação, a sombra “Brooke S” é comercializada para clientes com “cabelos loiros escuros a cabelos castanhos médios”, disse o processo.

Shields disse que ela não emprestou seu nome a outros produtos cosméticos desde a coleção feita em parceria com a MAC. Em janeiro de 2018, ela lançou uma coleção de roupas e acessórios para a QVC, intitulada Brooke Shields Timeless.

“O produto com o nome Shields sugere falsamente que ele é endossado por Shields e, sem dúvida, atrai consumidores na esperança de imitar sua aparência de assinatura”, disse a queixa. O processo alega que a possível referência ao nome de Brooke Shields, sem a permissão dela, equivale a uma transgressão do direito comum de publicidade.

Mais de Gossip