Top

Oprah Winfrey apresenta entrevista sobre polêmico abuso sexual de Michael Jackson

Mais de duas décadas após o suposto abuso de Michael Jackson ter terminado, seus dois acusadores ainda se posicionam de forma às vezes protetora ao astro quando abordados sobre o tema.

Durante a gravação da entrevista especial “Oprah Winfrey apresenta: After Neverland”, que  irá ao ar imediatamente após o documentário “Leaving Neverland – que retrata os supostos abusos-, dois dos acusadores de Jackson, Wade Robson, 36, e James Safechuck, 40, detalharam à apresentadora os efeitos duradouros do alegado abuso sexual.

Quando Oprah perguntou se eles perdoaram Jackson, Robson disse que estava “no caminho” para o perdão. Safechuck, por outro lado, falou sobre seus sentimentos e disse: “A sombra ainda está lá”. O programa vai ao ar no dia 4 de março, após o segundo e último episódio do documentário “Leaving Neverland”, da HBO, uma investigação de quatro horas sobre as alegações dos acusadores de Jackson, Robson e Safechuck. Oprah foi acompanhado no palco pelos dois homens e pelo diretor Dan Reed para uma conversa que misturou momentos com lágrimas e histórias de horror.

Oprah disse que “a questão do abuso sexual é importante demais para permanecer em silêncio, não importa o quanto o programa enfureça os fãs”.

Ela deixou claro que acha as alegações dos homens críveis, mas a família Jackson reagiu agressivamente contra Robson e Safechuck, classificando-os “oportunistas”. Antes de ir a público com suas alegações de abuso em 2013, Robson era um dos defensores mais ferozes de Jackson, negando que o Rei do Pop havia se comportado de maneira inadequada. Ele ainda foi uma testemunha-chave no julgamento de Jackson por abuso sexual infantil em 2005. À época, Safechuck disse que nunca foi abusado como parte do julgamento de abuso sexual do cantor em 1993.

Atualmente, os dois acusadores dizem que foram preparados por Jackson para ficar quietos, caso contrário suas vidas seriam arruinadas.

“Ele me disse que era amor”, disse Robson. “Ele me disse que Deus nos uniu”.

Tanto Robson quanto Safechuck disseram que levaram anos para lidar com o que aconteceu com eles quando crianças. Robson sofreu dois colapsos nervosos e Safechuck teve insônia e depressão. E, no entanto, seus sentimentos em relação a Jackson são complicados. Eles ainda admiram sua música e Safechuck, que parecia ser o mais vulnerável dos dois homens, ainda se agarra à culpa depois de ir a público com suas alegações.

Os efeitos desse tema afetaram, inclusive, o valor de venda do imenso rancho de Jackson onde os abusos teriam ocorrido. Colocado novamente à venda, “Neverland” agora vale US$ 31 milhões, mas, em 2015 o valor era de US $ 100 milhões – uma redução substancial no valor da propriedade.

Mais de Gossip