Top

Depois de acusações contra Bryan Singer, “Bohemian Rhapsody” é eliminado do GLAAD Awards

O filme “Bohemian Rhapsody” foi removido da lista de concorrentes a “Melhor Filme Original” do GLAAD Media Awards deste ano, depois que novas acusações de assédio sexual e má conduta foram feitas contra o diretor Bryan Singer.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Em entrevista à revista “Variety”, um representante da premiação disse que a decisão de remover o filme da disputa foi feita para defender as vítimas de assédio. O diretor negou todas as acusações e disse que essa história é um “borrão homofóbico”.

“À luz das últimas alegações contra o diretor Bryan Singer, GLAAD tomou a difícil decisão de remover ‘Bohemian Rhapsody’ da competição por um GLAAD Media Award na categoria Melhor Filme de Grande Circulação, deste ano. A história desta semana da revista ‘The Atlantic’ documentando danos indescritíveis suportados por rapazes e garotos adolescentes trouxe à luz uma realidade que não pode ser ignorada ou mesmo tacitamente recompensada”, disse a premiação em uma declaração.

O GLAAD ainda acusou o cineasta de erroneamente usar o termo “homofobia” para desviar a atenção das acusações e fez um pedido para que a mídia e a indústria cinematográfica não encubram o fato de que as vítimas devem ser colocadas em primeiro lugar.

Os representantes do cineasta ou da 20th Century Fox, a distribuidora do filme, ainda não comentaram a decisão.

Mais de Gossip