Top

Autor da foto do ovo acha recorde de curtidas exagerado

O russo Sergey Platonov não tem ideia de por que tantas pessoas gostam de uma foto de um ovo. É uma pergunta justa, porque Platonov é o fotógrafo que produziu a imagem mais apreciada na internet, com mais de 49 milhões de likes. Apesar disso, ele não recebe nenhum crédito pelo sucesso viral, mas, aparentemente, tampouco se importa.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“Eu realmente não entendo o que as pessoas gostam neste ovo”, disse em entrevista ao site Esquire. “Em vez desta foto, poderia haver qualquer outra, e o efeito provavelmente seria o mesmo.”

Platonov está envolvido, sem saber, disse, em um dos maiores mistérios da internet. Em 4 de janeiro, alguém iniciou uma conta no Instagram chamada @world_record_egg, onde ele ou ela postou uma única foto: um ovo. Em 14 de janeiro, este post superou uma foto da filha de Kylie Jenner para se tornar a postagem mais apreciada do Instagram de todos os tempos. E, apenas um dia depois, o ovo tinha mais de 42 milhões de curtidas – mais do que qualquer postagem, em qualquer lugar online no mundo.

Platonov é um fotógrafo de ações, o que significa que ele ganha dinheiro toda vez que uma pessoa ou uma organização licencia suas imagens por meio de sites como o Shutterstock ou o Adobe, onde cópias de sua imagem do ovo estão.

O fotógrafo descobriu que virara um sucesso quando se deu conta de um crescimento repentino no licenciamento para sua foto do ovo.

https://www.instagram.com/p/BsOGulcndj-/

Mais de Gossip