Top

Kanye West se encontra com Donald Trump na Casa Branca

Nesta quinta-feira, Kanye West seguiu os passos da esposa e fez uma visita a Donald Trump na Casa Branca. O rapper marcou o evento com o presidente norte-americano para falar sobre as oportunidades de emprego para ex-presidiários.

O cantor marcou de almoçar com o presidente (o cardápio era uma salada caprese e frango assado), a reforma carcerária e um projeto chamado “Music Modernization Art”, que visa mudar as políticas de licença musical e pagamento de royalty.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que eles também discutiriam sobre como diminuir a violência de gangues e o que pode ser feito para tornar Chicago um lugar mais seguro.

Antes de se encontrarem, Trump elogiou Ye em uma entrevista. “Em primeiro lugar, gosto muito dele. Ele é um amigo meu. O conheço há muito tempo. Ele é um tipo muito diferente de cara. Digo isso de uma maneira positiva, mas ele é um tipo diferente. Quem está no cenário musical diz que ele é um gênio e tudo bem por mim porque pelo que sei, ele realmente é”, disse site da “Fox News”.

O presidente também disse que existe uma chance de Kanye participar da campanha de Trump em 2020 e lhe deu crédito pelo aumento do número de eleitores afro-americanos que apoiam seu governo.

Em vídeos do encontro, é possível ver West falando sobre a polêmica da abolição da 13ª emenda, que abole a escravidão nos Estados Unidos. “Eu disse abolir, usando o boné, porque por qual motivo você manteria algo que é uma armação? Nós não temos 13 andares, temos?”, disse Ye, se referindo ao seu boné com o slogan “Make America Great Again”.

Em outro momento, Kanye diz que gostava de Hillary Clinton, mas que seu slogan não dizia nada a seu lado másculo, enquanto a frase da campanha de Trump o faz se sentir como o Super-Homem. O rapper também afirmou que Trump é um exemplo para ele como empresário, e que o presidente lhe incentivou a criar sua marca, Yeezy, e fazê-la prosperar. Veja no vídeo abaixo:

 

Mais de Gossip