Top

Famosos respondem comentário polêmico de Kanye West sobre a escravidão

Neste domingo (30), Kanye West, novamente, usou suas redes sociais para reafirmar seu apoio à Donald Trump e acabou fazendo um novo comentário polêmico sobre a escravidão. A postagem repercutiu mundialmente e alguns famosos decidiram se pronunciar sobre o assunto.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Como legenda de uma foto em que está usando um boné da campanha de Trump, Kanye escreveu: “Isso representa o bem e América se tornando inteira novamente. Nós não vamos mais terceirizar de outros países. Nós construímos fábricas aqui na América e criamos empregos. Nós vamos providenciar trabalhos para todos que estão livres de prisões à medida em que abolirmos a 13ª emenda. Mensagem enviada com amor”

A 13ª emenda se refere à abolição da escravidão nos Estados Unidos e, segundo Kanye, ela não deveria existir. Em outra publicação, o rapper tentou explicar o seu pensamento:

https://twitter.com/kanyewest/status/1046490057522085888

“A 13ª emenda é escravidão disfarçada, o que quer dizer que isso nunca vai acabar. Nós somos a solução que cura”, escreveu Ye. Em seu perfil do Twitter, Chris Evans respondeu à mensagem de Kanye dizendo que não há motivos para se discutir com alguém que não entende de história e não lê.

https://twitter.com/ChrisEvans/status/1046483677184700420

“Não há nada mais enlouquecedor do que debater com alguém que não conhece história, não lê livros e vê sua miopia como uma virtude. O nível de conjectura sem remorso que encontrei ultimamente não é apenas frustrante, é retrograda, sem precedentes e absolutamente assustadora”, escreveu o ator.

Já Lana Del Rey comentou a mesma foto postada por Kanye, mas dessa vez no Instagram. “Trump se tornar presidente foi uma perda para nosso país, mas seu suporte a ele é uma perda para cultura. Só posso assumir que você se identifica com a personalidade dele em algum nível. Megalomania, problemas extremos com narcisismo – nada disso seria um ponto a se discutir se não estivéssemos falando do homem que está liderando nosso país”, escreveu a cantora.

Para completar, Lana postou: “Se você acha que tudo bem apoiar alguém que acredita que é OK pegar uma mulher pela vagina só porque ele é famoso – então você precisa de uma intervenção assim como ele – algo que muitos narcisistas nunca terão porque simplesmente não há ajuda o suficiente para esse problema. Mensagem enviada com preocupação que nunca será respondida”.

Mais de Gossip