Top

Medo? Roland Garros proíbe macacão de Serena Williams

A Federação Francesa de Tênis decidiu banir o maravilhoso macacão preto usado por Serena Williams em Roland Garros, cujo troféu ela ja ganhou três vezes.

O presidente da federação, Bernard Giudicelli, disse que o torneio vai introduzir regras de vestimenta para regular os informes usados pelos atletas, alegando que “eles já foram longe demais”.

Giudicelli parece acreditar de verdade em super-heróis (alguém precisa dizer a ele que são de mentirinha), pois afirmou que o macacão, inspirado no personagem Pantera Negra, fez com que a tenista se sentisse como uma super-heroína. “Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar.”

A peça chamada de “roupa de Wakanda”, em referência ao filme “Pantera Negra”, foi usada por Serena para inspirar mães que tiveram dificuldades depois do parto. Roland Garros foi o primeiro Grand Slam da tenista depois que deu à luz, em setembro de 2017.

O presidente da federação sinalizou que as novas regras não serão tão rígidas como as de Wimbledon, que exigem que os jogadores usem branco, mas que haverá limites. Como muitos uniformes dos atletas para a temporada 2019 já foram projetados, Giudicelli disse que pedirá aos fabricantes que revejam suas apostas.

Mais de Gossip