Top

St Regis Singapore: conheça o hotel onde está hospedado Kim Jong-un

Apesar do encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un acontecer nesta segunda-feira no luxuoso Capella Hotel, na ilha  Sentosa, em Singapura, o líder da Coreia do Norte escolheu o hotel St Regis Singapore para se hospedar na cidade. Mesmo que nenhum acordo seja assinado entre os dois presidentes, a viagem de Kim deve ser marcada por serviços de primeira. 

O St Regis, conhecido por sua elegância sutil, conta com 299 quartos para hóspedes na cidade-estado asiática. É possível que líder esteja acomodado na suíte presidencial, localizada no último andar do prédio. Além do quarto, a suíte possui uma sala de estar, uma sala de jantar, um escritório e uma academia privativa. A vista é para o jardim botânico de Singapura.

O custo da diária para se hospedar no espaço vai de 7 a 9 mil dólares, dependendo da época do ano. Um quarto padrão no hotel, por sua vez, sai por cerca de 300 dólares por dia.

Além das suítes, o St Regis Singapore oferece 6 opções de restaurantes para  refeições e drinks, como a Brasserie Les Saveurs, especializada em comida contemporânea francesa, e o Astor Bar, que tem como drink assinatura o Blood Mary.

O espaço também investe muito em artes. O acervo do hotel conta com obras de até 10 milhões dólares, como “Golden Landscape”, pintura assinada por pintura de Chen Ke Zhan. Esculturas e quadros de nomes icônicos como Pablo Picasso, Frank Gehry, Chua Ek Kay, Li Chen, Fernando Botero e trabalhos do artista local Georgette Chen embelezam as áreas comuns do hotel. 

Kim Jong-un chegou domingo (10) no local, que fica na região mais rica de Singapura, acompanhado de cerca de 20 seguranças norte-coreanos, segundo informa a rede americana CNN. Ele foi diretamente para o elevador do edifício, sem cumprimentar ninguém. Na mesma noite, outros oficiais coreanos, como a irmã do líder, Kim Yo-jong, chegaram para a sua estadia na cidade.

Mais de Gossip