Top

Mulheres acusam Morgan Freeman de assédio e conduta inapropriada

O ator Morgan Freeman entra para a lista de personalidades de Hollywood acusadas de assédio sexual. Mulheres ouvidas pela rede CNN afirmam terem sido vítimas da conduta inapropriada do ator de 80 anos.

Segundo uma assistente de produção do filme “Despedida em Grande Estilo”, de 2015, Freeman fazia diversos comentários sobre o seu corpo, quase todos os dias. Em certa ocasião, ele chegou a tentar levantar a sua saia, perguntando se a assistente estava usando calcinha. Freeman só parou com o que considerou uma “brincadeira” quando o ator Alan Arkin chamou sua atenção.

Outra mulher, integrante sênior da produção do longa “Truque de Mestre”, em 2012, disse à CNN que o ator a assediou sexualmente, assim como a sua assistente, em diversos momentos da filmagem, sempre fazendo comentários sobre o seus corpos. “A gente sabia que, se ele estivesse vindo gravar, não deveríamos usar blusas decotadas, nada mostrando as pernas e nada muito justo”, contou a profissional.

Ao todo, de 16 mulheres ouvidas pela CNN, 8 afirmaram terem sido assediadas pelo ator, enquanto outras 8 presenciaram comportamentos inadequados. Todas as acusações possuem um padrão de não aconteceram no privado, mas sim, em público e em frente de testemunhas – e até mesmo das câmeras.

Uma das co-autoras da reportagem da CNN, Chloe Melas, dividiu que também foi vítima dos assédios de de Freeman. Em uma coletiva de imprensa para o longa “Despedida em Grande Estilo”, o ator teria dado um longo aperto de mão na repórter, olhando-a de cima abaixo. Grávida à época, a repórter grávida ouviu de Freeman“nossa, gostaria de estar aí”, olhando para sua barriga. “Você está no ponto”, acrescentou.

Ao contar do ocorrido para os seus superiores, eles procuraram o RH da Warner Bros, distribuidora do filme, que alegou que apenas um dos comentários foi gravado em câmera e não era o suficiente para a alegação, além de que nenhum funcionário da empresa havia presenciado a conduta inadequada do ator.

Procurados pela CNN, os representantes de Morgan Freeman não responderam as acusações. Após a publicação da matéria, o ator soltou uma nota pedindo desculpas por seus atos: 

“Qualquer pessoa que tenha me conhecido ou trabalhado comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou faria alguém se sentir desconfortável. Peço desculpas a qualquer um que se sentiu dessa forma ou desrespeitado – essa nunca foi minha intenção”.

Mais de Gossip