Top

Como os casais da realeza britânica se conheceram

Nas histórias infantis, não são poucos os romances com final feliz. Na vida real, ou pelo menos na vida da família real britânica, não funciona assim, afinal, nem sempre um casamento dura a vida toda. Hoje em dia, não é raro ver príncipes e princesas divorciados ou casando pela segunda vez.

Problemas conjugais à parte, de uma coisa os pombinhos da coroa não podem reclamar: os primeiros encontros, em geral, são para lá de elegantes – caso dos príncipes William e Harry, cujas histórias com as noivas Kate e Meghan nós sabemos de cor.

Conheça essas e outras 10 histórias dos primeiros encontros dos casais da realeza britânica.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Phillip
Em 1934, era comum que crianças da realeza conhecessem seus futuros noivos ainda na infância. Foi o que aconteceu com a Rainha Elizabeth II, que conheceu Príncipe Phillip aos 8 anos de idade, no casamento da Princesa Marina da Grécia.

Príncipe Charles e Camila Shand
O casal se casou em 2005, mas se conheceu em 1971, ainda antes que o príncipe se casasse com Diana. Dizem os boatos que os dois se apaixonaram à época, quando foram apresentados por amigos em comum, mas Camila preferiu voltar com o ex-namorado.

Princesa Anne e Mark Phillips
Além do amor, foi o esporte que uniu esse casal, em 1972. Os dois foram campeões em categorias do hipismo dos Jogos Olímpicos de Munique, onde se conheceram. O casamento veio no ano seguinte.

Príncipe Charles e Diana Spencer
O casamento mais famoso das últimas décadas começou quando ele ficou hospedado na casa da família dela, muito próxima à família real. À época, o príncipe de 28 anos namorava a irmã de Diana, Sarah. Foram cerca de dois anos para Lady Di ficasse noiva do futuro rei.

Príncipe Andrew e Sarah Ferguson
Muito amiga de Lady Di, Sarah Ferguson contou com a ajudinha da princesa recém-casada para ser apresentada ao atual marido, Príncipe Andrew, em 1985, durante um jantar com a rainha.

Princesa Anne e Timothy Laurence
A irmã caçula do Príncipe Phillip conheceu seu segundo marido em 1980, quando seu primeiro relacionamento estava no fim e Timothy trabalhava como estribeiro para a rainha. A união, no entanto, só foi oficializada nove anos mais tarde.

Príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones
O casal se aproximou em 1987, enquanto ela trabalhava como agente de imprensa e ele namorava uma de suas melhores amigas. O romance, no entanto, começou em 1993, durante uma partida de tênis beneficente. O casamento foi concretizado apenas seis anos mais tarde.

Príncipe William e Kate Middleton
Não parece, mas o casal se conheceu há 17 anos, na St. Andrews University. O que começou como amizade, acabou virando romance no final da graduação e os dois se casaram dez anos mais tarde, depois de dois break-ups.

Peter Phillips e Autumn Kelly
O primo de Harry e William conheceu sua esposa em 2003, durante o Montreal Grand Prix, quando ele trabalhava para a BMW e ela fazia parte da organização do evento. Eles lembram com bom humor do primeiro encontro: Peter a chamou pelo nome errado, situação que virou piada na família.

Zara Phillips e Mike Tindall
Irmã de Peter, Zara tem que agradecer ao primo e futuro noivo Harry pela aproximação com o marido, Mike Tindall. Isso porque foi ele quem apresentou o casal durante uma viagem com amigos para a Austrália, em 2003. Os dois se casaram depois de uma relacionamento de oito anos.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank
Juntos há sete anos, foram apresentados por amigos em comum enquanto esquiavam na Suíça (chique!). Há rumores que os dois ficaram noivos no ano passado, data em que Eugenie começou a desfilar com um anel suspeito, mas nenhum anúncio oficial foi feito pela Família Real até agora.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Essa história nós sabemos de cor: os dois se conheceram em um encontro às cegas em 2016, armação de alguns amigos em comum. Para Harry – como ele mesmo declarou – foi amor à primeira vista, mas não foi assim tão fácil convencer Meghan a entrar para a família real.

 

 

 

 

 

Mais de Gossip